Buquêts – dicas para escolher o seu.

Com tantas preocupações, como vestido, roupas das madrinhas, padrinhos, o que vai ser servido, o buquêt acaba sendo deixado pra depois e depois e depois… E quando se percebe, a festa já é semana que vem e você ainda não escolheu sequer a flor que irá usar no buquêt. 
Com algumas dicas, a escolha do buquêt fica muito mais fácil e a chance de errar é menor.
 Como já dito em outro post, o buquêt precisa combinar com a noiva, com a festa, o vestido. É um item que tem de estar em sintonia com o conjunto. 
Se possível informe a pessoa que irá montar o seu  arranjo como será o seu vestido, a estampa, a cor, isso pode ajudar na hora da confecção do buquêt. 
Não esqueça de diferenciar as flores que serão utilizadas na decoração da igreja e do buquêt. Pra não ficar parecendo que foram usadas as mesmas flores, ou que você pegou um pouquinho das flores e montou seu buquêt.
Um dos fatores que também gera dúvidas é qual a flor a ser utilizada. Acredita-se que as cores e os tipos de flores usadas trazem algum tipo de sorte ao casal. Seguindo essa premissa, a noiva pode escolher de acordo com o que deseja pra si: Amor, usando rosas, a Alegria usando gérberas, ou a Força do girassol, se for o caso de um casamento durante o dia. 


Pra noivas mais descoladas, pode ser usado um mix de flores e tons, já se a noiva segue a linha mais tradicional, o buquêt deve ser composto de tons clássicos, como vermelho, chá, branco. Deve-se ficar atento também para a escolha da cor. Noivas com tons de pele morena e negras, combinam mais com tons vivos, já noivas loiras e brancas, com flores brancas ou chá, tons claros.
Mas lembre-se, isso são dicas, não regras, sendo assim não se esqueça que a escolha deve ser feita com cautela e acompanhada pela noiva, para que se tenha a certeza de que o buquêt ficará do jeitinho que foi idealizado, e não tenha medo, um pouco de ousadia, e esquecer uma ou duas dicas podem te render uns bons elogios.
Um abraço.
Buffet Magia Festas.



Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s